Prédio do Executivo de Ribeirão vai sair da rua Barão do Amazonas e vai funcionar na Américo Brasiliense
Quarta Condenação de Sandro Rovane na Operação Cervandígia
Sandro Rovane, único réu preso da Operação Cervandígia, recebeu sua quarta condenação. A defesa, representada pelo Dr. Júlio Moçim, aguarda recurso especial protocolado em Brasília, buscando a liberdade de Rovane enquanto aguarda o trânsito em julgado das ações. O esquema envolve desvio de recursos do sindicato de servidores municipais, e inclui outros envolvidos como Wagner Rodrigues, Maria Elili Brandi e a ex-prefeita Darci Vera. A prisão preventiva de Rovane se deve a um processo de lavagem de dinheiro, e a defesa busca reverter essa situação. A possibilidade de outros réus responderem em liberdade pode influenciar a decisão judicial sobre o caso de Rovane.
Mudança de Sede da Prefeitura de Ribeirão Preto
A Prefeitura de Ribeirão Preto mudará sua sede do Palácio Rio Branco para um novo centro administrativo na rua América Brasilhense, antigo prédio da Caixa Econômica Federal. O novo prédio, que já está praticamente pronto, receberá o nome de “Prefeito José de Magalhães”. Além do gabinete do prefeito, a Casa Civil, Secretaria de Governo, Secretaria da Fazenda e a Coordenadoria de Comunicação Social também se mudarão. O Palácio Rio Branco abrigará a Secretaria de Cultura e Turismo, enquanto o Morro do São Bento receberá uma fábrica de cursos do Governo do Estado, necessitando de reformas em sua estrutura.
Desdobramentos e Perspectivas
As informações apresentadas demonstram desdobramentos significativos em dois importantes temas: o processo judicial contra Sandro Rovane e a mudança de sede da prefeitura de Ribeirão Preto. Acompanharemos os próximos capítulos dessas histórias, aguardando novas informações e desfechos.