CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Novo juiz da Lava Jato determina que Antônio Palocci entregue quatro carros de luxo à Justiça

Ex-prefeito de Ribeirão Preto é um dos condenados por corrupção nos desdobramentos da operação
Lava Jato Palocci
Ex-prefeito de Ribeirão Preto é um dos condenados por corrupção nos desdobramentos da operação

Ex-prefeito de Ribeirão Preto é um dos condenados por corrupção nos desdobramentos da operação

Ex-Ministro Antônio Palocci Deve Entregar Carros de Luxo à Justiça

O juiz Eduardo Ápio, da Lava Jato em Curitiba, determinou que o ex-ministro da Fazenda, Antônio Palocci, entregue à Justiça os carros de luxo que estão em sua posse. A decisão, assinada na noite de ontem, dá a Palocci cinco dias para ser intimado. Os veículos serão leiloados, e o dinheiro arrecadado será usado para quitar dívidas do ex-ministro com a Justiça.

Defesa de Palocci Rebate a Decisão

Em nota, a defesa de Palocci afirma que o processo principal que originou o bloqueio de seus bens é dependente e já foi trancado e arquivado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo a defesa, o ex-ministro não possui dívidas a serem pagas nesse caso. A defesa argumenta ainda que o STF decidiu que o juiz de Curitiba não é competente para tomar decisões sobre o bloqueio de bens de Palocci, e que, por isso, tomará providências junto à Justiça Federal do Distrito Federal.

Implicações da Decisão

A decisão do juiz Ápio gera controvérsia, considerando a posição da defesa de Palocci e a decisão anterior do STF. Resta aguardar os próximos desdobramentos e as ações da defesa para entender o impacto final desta determinação judicial sobre o ex-ministro.

As informações apresentadas foram baseadas em reportagens recentes do G1. A situação permanece em desenvolvimento e novas informações podem surgir.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.