Márcio Henriques vê um prazo curto até o Paulistão e fala em equilíbrio para não ‘desgastar’ os jogadores do Pantera
Novo Preparador Físico no Botafogo
O Botafogo de Ribeirão Preto inicia sua pré-temporada com novidades na comissão técnica. Além do técnico Leandro Zago, o clube contratou Márcio Henríquez como novo preparador físico. Henríquez, com passagens por clubes como Cruzeiro, Atlético Paranaense e Austin Bold, já iniciou os trabalhos, focando em testes físicos para avaliar o condicionamento individual dos atletas. A adaptação será feita caso a caso, evitando sobrecarga e possíveis lesões.
Preparação Intensa e Integrada
Com o início do Campeonato Paulista se aproximando (26 de janeiro), o tempo de preparação é curto. Por isso, os treinos físicos estão sendo mesclados com atividades com bola, visando maior motivação e integração dos jogadores. Henríquez explica que essa estratégia é mais atrativa para os atletas e permite uma adaptação mais rápida ao estilo de jogo do treinador. Trabalhos na academia, para aprimorar outras capacidades físicas, também serão realizados quando necessário.
Elenco e Expectativas
Dos nove reforços anunciados, dois ainda não se apresentaram: Jean Vitor (lateral esquerdo) chega na próxima segunda ou terça-feira e Felipe Solto (meio-campista) só se apresenta no dia 27 de dezembro. A formação do elenco tem gerado debates, com jogadores que não tiveram grande destaque em competições recentes. Embora haja exceções, como a contratação de Tariq, a equipe parece mais frágil tecnicamente. O trabalho do treinador será crucial para transformar esse grupo em um coletivo forte e competitivo no Campeonato Paulista.
A pré-temporada do Botafogo segue a todo vapor, com a comissão técnica trabalhando para otimizar o tempo e preparar o time para o início do campeonato. A expectativa é alta, apesar dos desafios apresentados pelo elenco.



