Bloqueio deve durar 10 dias e fica entre as ruas Padre Euclides e Minas; região passa por construção de corredor de ônibus
A cidade de Ribeirão Preto enfrenta novas interdições no trânsito, causando transtornos aos motoristas. As obras na Rua João Ramalho, entre as ruas Padre Euclides e Minas, exigem o fechamento completo da via por 10 dias, segundo informações da Prefeitura e da construtora responsável.
Interdições e Desvios
A interdição total da Rua João Ramalho afeta o acesso de veículos que trafegam pela Avenida Francisco Junqueira e outras regiões do centro. O acesso pela Rua Minas, via 11 de Agosto e Tamandaré, também está bloqueado. A empresa RPMob, responsável pelo gerenciamento do trânsito na cidade, definiu rotas alternativas, porém bem mais longas e complexas. Para quem precisa acessar a Rua Capitão Salomão vindo da João Ramalho, por exemplo, o desvio inclui ruas como Carlos Gomes, 11 de Agosto, Rio de Janeiro, São Paulo, Amazonas e Princesa Isabel. Este caminho certamente será mais demorado, principalmente nos horários de pico.
Impacto no Trânsito e Recomendações
A situação se agrava ainda mais devido a outras interdições na região, como a da própria João Ramalho (de Capitão Salomão até Padre Euclides) e na Capitão Salomão (da João Ramalho até o Bosque Municipal). A única via que permite a travessia da Capitão Salomão é a Tamandaré, no sentido centro. Considerando os desvios e as obras, motoristas que precisam passar pela região devem ter muita paciência, atenção redobrada e, se possível, buscar rotas alternativas ou sair mais cedo de casa. A previsão de término das obras na Rua João Ramalho é em setembro, com a previsão de que todos os quarteirões até a Avenida Francisco Junqueira sejam contemplados pelas obras.
Leia também
Com as obras na Rua João Ramalho e outras interdições próximas, a orientação é que os motoristas se informem previamente sobre as alterações no trânsito e planejem seus percursos com antecedência para evitar atrasos e congestionamentos. A paciência e a atenção são fundamentais para transitar com segurança pela região durante este período de obras.



