CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Novo trecho da rua Barão do Amazonas é interditado nesta segunda-feira (4)

Bloqueio é próximo a praça Carlos Gomes, entra as ruas São Sebastião e General Osório; confira rotas alternativas para o local
Novo trecho da rua Barão
Bloqueio é próximo a praça Carlos Gomes, entra as ruas São Sebastião e General Osório; confira rotas alternativas para o local

Bloqueio é próximo a praça Carlos Gomes, entra as ruas São Sebastião e General Osório; confira rotas alternativas para o local

Uma nova interdição começa hoje no centro de Ribeirão Preto, na Rua Barão do Amazonas, próximo à Praça Carlos Gomes. O bloqueio está programado para a manhã e atinge o quarteirão entre as ruas São Sebastião e General Osório, área com grande movimentação de usuários de transporte público. A informação foi confirmada pelo repórter Samuel Santos, que acompanhou a preparação das obras.

Motivo da interdição e serviços previstos

A obra prevê a retirada completa do pavimento asfáltico, revisão de galerias e reparos em redes de água e esgoto da Saerp, além do reforço do piso — inclusive com aplicação de concreto nas áreas de pontos de ônibus — para suportar o peso dos coletivos. Prefeitura e empreiteira justificam o bloqueio total do trecho pela necessidade de assegurar segurança e durabilidade ao novo pavimento. Mesmo com a interdição, o acesso às lojas será mantido apenas pela calçada.

Rotas de desvio e impacto no trânsito

Com a impossibilidade de tráfego no trecho, o órgão responsável pelo trânsito já definiu rotas alternativas. Motoristas que seguem da Rua Américo Brasiliense em direção à Barão do Amazonas deverão virar à esquerda na Rua Marcondes Salgado e novamente à esquerda na Rua Duque de Caxias para acessar a Barão do Amazonas. Quem vem da Rua São Sebastião deve entrar à direita na Marcondes Salgado e depois à esquerda na Duque de Caxias. Essas vias alternativas devem ficar mais sobrecarregadas, especialmente nos horários de pico.

Cronograma e trechos com previsão de liberação

Segundo o cronograma entregue pela construtora, alguns trechos da Barão do Amazonas podem ser liberados em breve: o segmento entre Prudente de Morais e Lafayette e o trecho entre Lafayette e Flores de Abril têm possibilidade de liberação já nesta semana. Já o trecho entre Flores de Abril e Américo Brasiliense tinha previsão de cerca de 15 dias, restando aproximadamente 10 a 12 dias; o segmento entre Américo Brasiliense e São Sebastião, que começou mais recentemente, tinha previsão de cerca de 20 dias.

Boa notícia para os motoristas: a Rua Visconde de Nháuma, entre Lafayette e Rui Barbosa — outro ponto que passou por obras do mesmo consórcio responsável pelo corredor de ônibus — foi totalmente recapeada e já está liberada para o tráfego.

O repórter alerta que os horários previstos podem sofrer alterações — em interdições anteriores, trabalhos anunciados para a manhã chegaram a começar à tarde ou no dia seguinte —, por isso a recomendação é evitar o centro quando possível, redobrar a atenção ao transitar nas imediações e acompanhar as atualizações sobre o andamento das obras.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.