Quarteirão entre as ruas Florêncio de Abreu e Américo Brasiliense é o quarta consecutivo bloqueado na região para obras
Interdição na Barão do Amazonas causa transtornos no Centro de Ribeirão Preto
Motoristas, comerciantes e moradores do Centro de Ribeirão Preto enfrentam mais um desafio a partir das 13h desta terça-feira (21). Um novo quarteirão da Rua Barão do Amazonas será interditado para obras do corredor de ônibus do quadrilátero central. O trecho entre as ruas Florencio de Abreu e Américo Brasiliense será o quarto consecutivo a sofrer bloqueio, totalizando quatro quarteirões interditados.
Desvios e Impactos
A interdição exigirá que os motoristas utilizem rotas alternativas. A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) já divulgou opções de desvio. Para quem vem da Rua Florencio de Abreu em direção à Rua Barão do Amazonas, a sugestão é seguir até a Catedral Metropolitana, virar à direita na Rua de Birissá, à direita na Américo Brasiliense, e à esquerda na Rua Barão do Amazonas. Já para quem vem da Avenida Independência pela Florencio de Abreu, o desvio indicado é virar à direita na Rua Comandante Marconde Salgado, à esquerda na Rua São Sebastião, e à direita na Rua Barão do Amazonas. A previsão é que a interdição dure 20 dias, mas a situação climática pode afetar o cronograma.
Obras e Limpeza
As obras incluem a retirada do asfalto, revisão de encanamentos e galerias pluviais, e posterior recapeamento. A construtora responsável informou que o trecho interditado entre as ruas Barbosa e Campo Sales deve ser liberado ainda nesta terça-feira. Outros trechos, entre as ruas Prudente de Moraes e Lafayette, e Lafayette e Florencio de Abreu, devem ser liberados na segunda-feira (26). Após reclamações sobre acúmulo de sujeira devido a enxurradas, a prefeitura realizou uma limpeza e construiu barreiras de pedras e terra para evitar novos problemas. A situação da sujeira na Barão do Amazonas melhorou significativamente após a intervenção da prefeitura.
Leia também
A situação na Barão do Amazonas continua sendo monitorada, e os motoristas devem ficar atentos às mudanças no trânsito. A interdição desta terça-feira, entre as ruas Florencio de Abreu e Américo Brasiliense, representa mais um desafio para quem transita pelo centro da cidade, mas as obras visam melhorias no transporte público a longo prazo.



