Quarteirão entre as ruas Comandante Marcondes Salgado e Cerqueira César, com previsão de término para daqui 20 dias
Interdições e Liberações na Florentia de Abril
O trânsito no centro de Ribeirão Preto sofreu alterações com novas interdições e liberações na região da Florentia de Abril. Iniciada na segunda-feira, a interdição de um quarteirão entre as ruas Marechal Deodoro e Cerqueira César, para obras do corredor de ônibus, deve durar 20 dias. Motoristas devem ficar atentos, pois o desvio inclui mudanças de sentido e rotas alternativas.
Desvios e Rotas Alternativas
Para quem desce a Marechal Deodoro, não será mais possível virar à esquerda na Florentia de Abril. O motorista deverá seguir reto por dois quarteirões, virar na São Sebastião e, em seguida, à esquerda na Sequeira César, para acessar a Florentia de Abril em direção à Catedral Metropolitana e à Herônimo Gonçalves. Como alternativa para fugir das obras, os motoristas podem utilizar a Prudente de Moraes, paralela à Florentia, ou a São Sebastião.
Liberações e Atualizações
Apesar das novas interdições, duas importantes vias foram liberadas no fim de semana: a Avenida Independência e a Floriano Peixoto, entre esta e a Marechal Deodoro (próximo à Praça 7 de Setembro). A previsão de entrega do corredor de ônibus do quadrilátero central é para setembro de 2024, com obras também previstas para as avenidas 3 de Maio, Mota Mandaré e Kennedy.
Motoristas que transitam pela região devem redobrar a atenção, principalmente nos horários de pico, e optar por rotas alternativas caso seja possível. A situação no local é complexa, com trechos ainda em fase inicial de obras, e a paciência será fundamental para quem precisa passar pela região nos próximos meses. A obra está em andamento e novas intervenções são esperadas na Florentia de Abril.



