Bloqueio ocorre no quarteirão entre a rua Minas e a avenida Francisco Junqueira; confira quais as rotas alternativas
Interdição na João Ramalho Causa Transtornos no Trânsito de Ribeirão Preto
Intervenções na João Ramalho
Motoristas que trafegam pela região dos Campos Elíseos, em Ribeirão Preto, enfrentam novos desafios. A interdição de um trecho da Rua João Ramalho, entre a Rua Carlos Gomes e a Avenida Francisco Junqueira, para obras de construção de corredor de ônibus, está causando grandes transtornos. As intervenções incluem a retirada do asfalto, revisão de galerias e tubulações, e posterior reconstrução do pavimento. A João Ramalho é um importante corredor de transporte público, e a interdição afeta principalmente os ônibus que circulam entre o centro e os Campos Elíseos.
Desvios e Impactos no Trânsito
Com o fechamento da João Ramalho, motoristas que seguem do centro em direção aos Campos Elíseos precisam utilizar a Rua São Paulo como desvio. Consequentemente, o trânsito nessa via, já congestionada, ficou ainda mais intenso. A situação se agrava para quem precisa acessar a Camilo de Matos via Monsenhor Siqueira, tornando o trajeto extremamente lento e complicado. A recomendação é evitar a região se possível, principalmente no trecho 11 de Agosto, Monsenhor Siqueira, Camilo de Matos e Tamandaré. Caso seja inevitável, é preciso ter muita paciência e programar-se para sair com bastante antecedência.
Leia também
Previsão de Término das Obras
A prefeitura estima que a interdição na Rua João Ramalho dure entre 10 e 20 dias. As obras fazem parte da construção do corredor de ônibus que se estende da zona leste, passando por Castelo Branco, 13 de Maio e Capitão Salomão, até chegar aos Campos Elíseos. A previsão de entrega completa do corredor é para setembro deste ano. Enquanto isso, motoristas precisam se adaptar às mudanças no trânsito e buscar rotas alternativas. A situação deve permanecer crítica nos próximos dias, exigindo atenção redobrada e planejamento para quem precisa transitar pela região.



