Bloqueio ocorre entre a esquina da rua Laguna e a UPA Leste; estimativa é que as obras durem por pelo menos quatro dias
Avenida 13 de Maio: Interdições e Desvios no Trânsito
Interdição na Avenida 13 de Maio
A Avenida 13 de Maio, em Ribeirão Preto, apresenta interdição em trecho próximo ao cruzamento com a Rua Laguna, devido às obras do corredor de ônibus Castelo Branco. O bloqueio, iniciado na terça-feira, tem previsão de duração de quatro dias e afeta a pista bairro-centro. Apenas moradores, comerciantes e ambulâncias têm acesso à região.
Rotas Alternativas e Impactos no Trânsito
Para quem segue pela Avenida 13 de Maio em direção à Capitão Salomão, a rota alternativa indicada é: desviar à direita na Rua Iguapi, à esquerda na Rua João Nute, à esquerda na Rua Laguna e, por fim, à direita para retornar à Avenida 13 de Maio. Embora o trânsito nas ruas alternativas não esteja muito intenso, é importante lembrar que há outra obra na pista centro-bairro da Avenida 13 de Maio, no cruzamento com a Rua Laguna, causando desvios adicionais. Ruas paralelas como a José da Silva e a Franca apresentam lentidão devido às obras.
Leia também
Acessos à UPA e à Secretaria de Obras
O bloqueio na Avenida 13 de Maio ocorre em frente à UPA da 13 de Maio, próximo à Rua Laguna, onde também se localiza a Secretaria de Obras do município. O acesso à UPA, apesar das dificuldades, permanece possível. Já o acesso à Secretaria de Obras e à Secretaria de Fiscalização Geral encontra-se bastante comprometido devido às obras.
As obras na Avenida 13 de Maio causam impactos significativos no trânsito da região, exigindo atenção e planejamento dos motoristas que trafegam pela área. A recomendação é ficar atento às sinalizações e utilizar as rotas alternativas indicadas para evitar maiores transtornos.



