Colômbia é a mais nova cidade a entrar na lista de pacientes confirmados
Explosão de Casos na Região de Ribeirão Preto
A região de Ribeirão Preto enfrenta um aumento significativo nos casos de coronavírus, aproximando-se da marca de mil infecções em menos de duas semanas. Na quinta-feira, 21 de maio, completaram-se dois meses desde os primeiros cinco casos confirmados na região. A velocidade de contágio é alarmante, com Ribeirão Preto registrando 22 novos casos em apenas 24 horas. Se essa média se mantiver, a região ultrapassará os mil casos ainda hoje.
Números por Cidade
A situação é preocupante em diversos municípios. Ribeirão Preto lidera com 431 casos positivos, seguido por Barretos (128), Franca (70), Sertãozinho (39), Bebedouro (34), Serrana (31), Jaboticabal (28), Morungaba (26), Monte Alto (20), Jardinópolis (19), Cravinhos (15), Barrinha (14), Ipuã (12), Jaborandi (11), Pontes Gestal (11), Brodowski (10), Monte Azul Paulista (9), São Joaquim da Barra (8), Colina (7), Orlândia e Guariba (5 cada), Taiúva e Cajuru (4 cada), Guaraçaí, Patrocínio Paulista, Miguelópolis, Pirangi, Batatais e Garapava (3 cada). De Colombo, na região de Barretos, confirmou dois novos casos. Cidades com apenas um caso confirmado são: Altinópolis, Dumont, Araraquara, Pedregulho, Pitangueiras, Pradópolis, Santo Antônio da Alegria, Tayuá, Taquaritinga, Vista Alegre do Alto, Serra Azul e Fernando Perez.
Mortes e Preocupação
Com a atualização dos números, a região de Ribeirão Preto registra 45 mortes por Covid-19. A rapidez da disseminação do vírus exige medidas urgentes para conter o avanço da pandemia. A situação requer atenção imediata das autoridades e da população, reforçando a necessidade de seguir as recomendações de higiene e distanciamento social para frear a progressão da doença.
Leia também
O aumento expressivo de casos demonstra a gravidade da situação e a necessidade de redobrar os esforços no combate à Covid-19. A vigilância constante e a adoção de medidas preventivas são fundamentais para proteger a população e minimizar os impactos da pandemia na região.



