CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Núcleo de quadrilha desmantelada na região tinha Ribeirão como ponto principal

Dez pessoas foram presas durante as diligências, sendo quatro na Zona Norte de Ribeirão; grupo é suspeito de matar um Bombeiro
quadrilha desmantelada Ribeirão
Dez pessoas foram presas durante as diligências, sendo quatro na Zona Norte de Ribeirão; grupo é suspeito de matar um Bombeiro

Dez pessoas foram presas durante as diligências, sendo quatro na Zona Norte de Ribeirão; grupo é suspeito de matar um Bombeiro

Uma operação policial de grande porte resultou na prisão de integrantes de uma quadrilha especializada em roubos de defensivos agrícolas na região de Ribeirão Preto e cidades vizinhas. A ação, que envolveu mais de 400 policiais civis, militares, guardas-civis metropolitanos e agentes da Polícia Federal, foi desencadeada em decorrência do assassinato do subtenente dos bombeiros Ricardo Luiz Falqueto, ocorrido em novembro de 2022 durante uma tentativa de roubo em uma fazenda entre Batatais e Franca.

Prisões e Busca e Apreensão

Dez mandados de prisão temporária foram cumpridos em 39 locais, com buscas e apreensões em Ribeirão Preto, Batatais, Sertãozinho, Jardinópolis, Bebedouro e Rifaina. Quatro pessoas foram presas em Ribeirão Preto, principalmente nos bairros Simione e Quintino, e uma em Rifaina. A operação, comandada pela Polícia Civil de Franca, apreendeu armas, drogas e munições.

Investigação e Desdobramentos

O delegado seccional, Vanir José da Silveira Jr., afirmou que as investigações iniciaram após o assassinato do subtenente e, após diversas diligências, levaram à identificação dos suspeitos. A quadrilha, com núcleo em Ribeirão Preto, atuava em roubos a fazendas na região, incluindo Ribeirão Preto, Barretos e Franca. A operação continua em andamento para identificar o chefe da organização criminosa e o autor do disparo que vitimou o subtenente. Pelo menos 20 pessoas foram presas desde a última quinta-feira, sendo que 10 estão diretamente ligadas ao crime em Franca.

A polícia investiga a arma apreendida, que pode ter sido usada no crime. Os criminosos eram conhecidos por sua alta agressividade durante os roubos. A operação, que teve início na quinta-feira anterior, abrangeu diversas cidades da região, com o objetivo de desarticular completamente a quadrilha e trazer à justiça todos os envolvidos no crime e nas demais ações criminosas do grupo.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.