Ouça a reportagem da CBN Ribeirão com Marisa Fernandes
A criminalidade urbana tem apresentado novas facetas, com o aumento de furtos e roubos realizados por criminosos em veículos, como carros e motos, em movimento. Essa tática tem gerado insegurança e medo entre os cidadãos, que se sentem vulneráveis diante dessa modalidade de crime.
Relatos de Vítimas
Um motorista, que preferiu não revelar sua identidade, relatou ter sido abordado por criminosos em um incidente recente ao sair de um shopping center. A vítima expressou seu receio em sair de casa após a experiência traumática. Outro caso envolveu um mototaxista que, enquanto transportava um passageiro para o bairro Planalto Verde, foi surpreendido por assaltantes.
“Eles já vinham me cortando pela esquerda, desceram da moto com armas, renderam a mim e ao meu cliente, exigindo nossos pertences e levaram tudo”, relatou o mototaxista, evidenciando a audácia dos criminosos.
Leia também
Ações da Polícia Militar
A Polícia Militar reconhece o aumento desse tipo de crime em Ribeirão Preto nos últimos anos. No entanto, ressalta que as ações policiais também foram intensificadas, resultando em um aumento considerável no número de prisões. A PM tem implementado diversas atividades policiais com grande desempenho operacional.
“De janeiro até atrásra, realizamos mais de 5 mil prisões, entre flagrantes de adultos e atos infracionais. O desempenho é muito grande, o número de flagrantes é muito grande e temos batido recordes sobre recordes”, afirmou um representante da Polícia Militar.
Estatísticas e Abordagens
A Polícia Militar tem intensificado as abordagens a veículos na cidade. De janeiro até o momento, foram vistoriados 150 mil carros e 129 mil motos. A corporação incentiva a população a denunciar qualquer atividade suspeita através do 190, garantindo que a Polícia Militar atuará prontamente com o apoio de equipes motorizadas e da força tática.
Diante do cenário apresentado, a colaboração da população com as autoridades é fundamental para combater a criminalidade e garantir a segurança de todos.



