Dados da Secretaria de Segurança Pública apontam que a zona Norte da cidade é a região que mais teve aumento nos casos
Em Ribeirão Preto, o número de furtos aumentou 14% em apenas um mês, saltando de 752 ocorrências em março para 857 em abril, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP) divulgados ontem. Esse número supera, inclusive, o registrado em abril de 2019, antes da pandemia, quando foram contabilizados 740 furtos.
Alta nos Furtos e Regiões Mais Atingidas
Nos primeiros quatro meses de 2023, a cidade já registrou 3.141 furtos, um índice preocupante. A área do segundo distrito policial concentra o maior número de casos, com Campos Elíseos se destacando como a região mais afetada, somando 707 furtos apenas nos primeiros quatro meses do ano. Há ainda alerta para um possível aumento ainda maior em maio, devido às saídas temporárias de detentos.
Roubo de Veículos e Ações da SSP
Além dos furtos, o roubo de veículos também apresentou crescimento nos últimos 30 dias, passando de 43 ocorrências em março para 47 em abril. Em nota, a SSP informou que atua desde o início do ano para combater a criminalidade em todo o estado, e que em Ribeirão Preto foram realizadas 153 prisões por crimes de furto, roubo em geral e roubo de veículos.
Leia também
A situação exige atenção das autoridades e da população. Os números demonstram a necessidade de estratégias eficazes para conter o crescimento da criminalidade na cidade.



