Além dos 23 animais encontrados mortos no fim de semana, no Centro, outros cinco apareceram mortos no bairro João Paulo II
São Joaquim da Barra registra aumento no número de gatos mortos por envenenamento. A Polícia Civil investiga a morte de 28 animais em cinco dias, um aumento significativo em relação aos 23 casos inicialmente registrados.
Investigação em Andamento
O delegado responsável pelo caso já identificou dois suspeitos por meio de imagens de câmeras de segurança. Restos de carne com substâncias brancas e azuis, encontrados próximos aos locais onde os animais morreram, foram encaminhados para perícia no Instituto de Criminalística. O laudo pericial, que apontará se havia substâncias nocivas nos alimentos, deve ficar pronto em 20 dias.
Aumento de Casos e Depoimentos
Os novos casos de envenenamento ocorreram em dois bairros distintos: João Paulo II e na região central da cidade, na Rua Paraná. Uma voluntária alertou sobre a morte de cinco gatos no bairro João Paulo II, enquanto outros 19 foram encontrados mortos na Rua Paraná. Uma testemunha relatou ter visto uma vizinha jogando algo no pé de uma árvore, onde havia carne moída misturada a uma substância não identificada. Apesar de não haver confirmação da relação entre os casos, a hipótese é investigada pela polícia. Os suspeitos ainda não prestaram depoimento.
Leia também
Penas e Manifestações
A pena para crimes de crueldade contra animais foi aumentada recentemente e pode variar de dois a cinco anos de prisão, além de multa. Com a morte dos animais, a pena pode ser aumentada em um sexto a um terço. A população se mostra revoltada e pede justiça. Sobre as reclamações de protetores de animais a respeito da falta de programas públicos de castração, a prefeitura de São Joaquim da Barra ainda não se manifestou.



