Nesta manhã (24), 13 pessoas estão internadas em tratamento, nos 33 leitos oferecidos, representando uma taxa de 36,3%
Alta em Internações por Covid-19 em Ribeirão Preto
O número de pacientes internados com Covid-19 em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) de Ribeirão Preto voltou aos níveis de janeiro, antes do pico da variante Ômicron. Na quarta-feira, 12 pessoas estavam internadas em 33 leitos disponíveis, representando uma taxa de ocupação de 36,3%. Nesta quinta-feira, o número subiu para 13.
Dados do Portal Leitos Covid
A menor marca havia sido registrada em 5 de janeiro, com 11 internações. Os dados são do portal Leitos Covid, que monitora a situação em tempo real. O pico da onda Ômicron ocorreu em 4 de fevereiro, com 66 pacientes internados em UTIs.
Avaliação do Hospital das Clínicas
O superintendente do Hospital das Clínicas, Benedito Maciel, considera a situação positiva, com queda expressiva no número de novos casos e internações em enfermarias. Ele destaca que muitos casos suspeitos ainda não foram confirmados e que a positividade dos testes também caiu significativamente. A melhora é atribuída aos esforços da população e à vacinação. Apesar das aglomerações de Carnaval, o impacto foi menor que o esperado. Com a melhora da situação, o hospital espera retomar gradativamente os atendimentos de rotina. Após perdas de funcionários em 2022, o hospital recebeu autorização para 413 novas contratações, processo que está em andamento.
Leia também
A situação em Ribeirão Preto demonstra uma tendência positiva no combate à Covid-19, com a redução de casos e internações. A retomada gradual dos atendimentos de rotina no Hospital das Clínicas reforça esse cenário otimista, embora a cautela continue sendo necessária.



