Ministério das Mulheres lançou um painel com informações para atendimento; registros podem ser feitos no número 180
Durante o carnaval, os casos de violência contra a mulher aumentam até 20%, um problema que exige atenção o ano todo. Para facilitar o acesso a ajuda, o Ministério das Mulheres lançou o painel Ligue 180, um serviço online que reúne informações sobre a rede de atendimento a vítimas de violência.
Rede de Atendimento à Mulher
O Ligue 180 disponibiliza informações de mais de 2500 pontos de atendimento em todo o Brasil, incluindo delegacias especializadas, núcleos da mulher em defensorias públicas, juizados, centros de referência, casas de acolhimento e patrulhas Maria da Penha. Em São Paulo, são 351 serviços cadastrados, com destaque para cidades como Ribeirão Preto, Bebedouro, Franca, Barretos e Sertãozinho.
Como acessar o painel Ligue 180
Para encontrar ajuda, acesse o site gov.br/mulheres. O painel permite selecionar o estado e a cidade, exibindo os serviços disponíveis e seus respectivos contatos. A plataforma também conta com a colaboração da população para manter o cadastro atualizado, permitindo que usuários incluam serviços ainda não listados.
Leia também
- Projeto prevenção queimaduras violência doméstica: Projeto da Unidade de Queimados do HC busca prestar apoio a mulheres vítimas de violência
- Violência em patrocínio paulista: Patrocínio Paulista registra casos de violência durante período de Festa do Peão
- 2ª Vara de Violência Doméstica de Ribeirão Preto deve entrar em funcionamento em abril
Combate à Violência: Uma Responsabilidade de Todos
O acesso facilitado à rede de atendimento é um passo importante, mas acabar com a violência contra a mulher requer a conscientização e o posicionamento de todos. Denuncie!



