Fahel Júnior analisou reformulação do time e as questões sanitárias da Covid-19
A estreia do Comercial no Campeonato Paulista da Série A3 gerou grande expectativa, principalmente após uma reformulação significativa do elenco, com a chegada de 20 novos jogadores, muitos indicados pelo técnico. O comentarista Fiel Jr. destacou a busca por atletas experientes para posições-chave, reforçando a defesa, o meio-campo e o ataque.
Reformulação e Casos de Covid-19
Fiel Jr. também abordou casos de Covid-19 que afetaram jogadores importantes. Cortez, inicialmente ausente de um jogo treino por um suposto desconforto muscular, na verdade, testou positivo para Covid-19, mas após contraprova, testou negativo e está liberado. Otavi, outro jogador, também teve um caso positivo, cumpriu o isolamento e retornou aos treinos.
Polêmica sobre a Série A3 e a Covid-19
O comentarista repercutiu as críticas do técnico Lisca à CBF pela tabela da Copa do Brasil, que apresenta grandes deslocamentos para os times, aumentando o risco de contaminação por Covid-19 em um momento de alta nos casos. Fiel Jr. concordou com a preocupação, destacando a falta de consideração com a saúde de jogadores e treinadores, especialmente em estados com altos índices de contaminação. Ele questionou a realização de jogos em cidades com restrições e a aglomeração de pessoas em bares próximos aos estádios.
Leia também
A Estreia e o Futuro
A provável escalação do Comercial para o jogo contra o Primavera foi divulgada, com destaque para as caras novas no time. Apesar do otimismo com a reformulação, Fiel Jr. expressou sua opinião de que a Série A3 não deveria ter começado devido à pandemia e aos riscos envolvidos, principalmente para os clubes com menos recursos para seguir protocolos rígidos. Ele finaliza ponderando sobre a situação delicada e a necessidade de cautela, sugerindo uma pausa na competição para avaliar a situação da pandemia.



