Ouça a coluna ‘CBN Cinema’, com Marcos e André de Castro
Homem nas Trevas: Suspense que prende do início ao fim
A trama: Jovens em busca de fortuna encontram um pesadelo
Três adolescentes planejam assaltar um homem cego, acreditando ser um alvo fácil. O que eles não imaginavam é que sua vítima seria um antigo militar, um psicopata com segredos obscuros e um arsenal para se defender. A ação se passa em Detroit, uma cidade em ruínas, onde a sobrevivência impõe escolhas difíceis, justificando, segundo o filme, a atitude dos jovens.
Referência e originalidade: Um suspense que te prende
O longa se inspira em clássicos do suspense, como “Um Clarão nas Trevas” (1968) e “Quarto do Pânico”, explorando o confinamento e a inversão de papéis entre vítimas e algozes. Entretanto, “Homem nas Trevas” consegue se diferenciar pela sua atmosfera tensa e reviravoltas surpreendentes, criando um suspense autêntico e visceral.
Leia também
Sucesso de bilheteria e novo nome no terror: Um cineasta para ficar de olho
Dirigido pelo uruguaio Fede Álvarez (conhecido pelo remake de “A Morte do Demônio”), o filme já é um sucesso de bilheteria, arrecadando quase 60 milhões de dólares nos EUA com um orçamento de apenas 9 milhões. Com “Homem nas Trevas”, Álvarez se firma como um nome promissor no gênero de suspense e terror, mostrando maestria na construção de tensão e na subversão de expectativas.
Em suma, “Homem nas Trevas” é um filme de suspense imperdível, que prende o espectador do início ao fim com sua trama instigante, referências cinematográficas e reviravoltas chocantes. A atuação impecável de Stephen Lang, como o vilão, contribui para o sucesso da produção.



