Ouça a coluna ‘CBN Cinema’, com Marcos de Castro
A dica de cinema de hoje é especial, principalmente para os moradores de Ribeirão Preto, pois trata-se do lançamento do primeiro longa-metragem de ficção de um cineasta da cidade, Fernando Coimbra. O filme, ‘O Lobo Atrás da Porta’, é uma adaptação de fatos reais e oferece uma trama repleta de suspense.
Uma Linguagem Universal no Cinema Nacional
O filme surpreende pela sua linguagem universal, representando a nova geração do cinema nacional, que explora diferentes gêneros. ‘O Lobo Atrás da Porta’ abre muitas portas para o cinema nacional, impulsionado pelo sucesso internacional e pelos prêmios que tem recebido. Inclusive, o filme estreia hoje também na Coreia, juntamente com a estreia em Ribeirão Preto, o que demonstra o renascimento do nosso cinema.
Um Filme Sem Julgamentos
‘O Lobo Atrás da Porta’ mostra os fatos sem julgamentos, convidando o espectador a testemunhar uma história adaptada do caso da Fera da Penha, ocorrido em 1960, e trazida para os tempos atuais. É um excelente suspense do cinema nacional, com uma atriz, Leandra Leal, que está fenomenal no papel.
Leia também
A Trama e os Personagens
A história gira em torno de um casal cuja filha desaparece. O filme é contado em flashbacks, a partir do ponto de vista das testemunhas. Há uma amante envolvida na história, um homem que tem tanto uma esposa quanto um caso com essa amante, que engravida. O filme está sendo exibido no Cineprais e no UCI em Ribeirão Preto.
Este filme é um motivo de orgulho para o país e certamente surpreenderá o público.



