O técnico do Botafogo exaltou o primeiro tempo da partida que ocorreu neste domingo (21); Tricolor ganhou por 3 a 1
O Botafogo conquistou sua quinta vitória consecutiva em jogos disputados às 11h da manhã, dessa vez contra o Valtor Redonda, no Estádio Santa Cruz. Mesmo com o calor intenso que contrastou com as manhãs frias dos dias anteriores, o time não sentiu o impacto climático.
Primeiro Tempo Impecável
O primeiro tempo foi marcado pela excelência do Botafogo. Aos 7 minutos, Gustavo Xuxa marcou um golaço após cruzamento de Vidal. O time criou outras oportunidades, e, já aos 40 minutos, Bruno Michel marcou o oitavo gol na temporada, após cruzamento de Jean Vito. Para fechar a etapa inicial com chave de ouro, Zagiru Erickson marcou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo, também após cobrança de bola parada de Jean Vito.
Segundo Tempo e Polêmica
No segundo tempo, o Valtor Redonda tentou reagir, mas o Botafogo administrou a vantagem. O Valtor Redonda descontou no final da partida, e um gol contra de Diego Guerra, após falha na comunicação entre ele e David, definiu o placar em 3 a 1 para o Botafogo. Um lance polêmico envolvendo Bruno Michel, que fez uma carretilha no final do primeiro tempo, gerou discussão entre os jogadores, mas foi resolvido pelo técnico Paulo Baier no intervalo.
Leia também
Vitória e Liderança
Com a vitória, o Botafogo assumiu a liderança isolada do Grupo B, aproveitando o empate entre Mirassol e outro adversário. O próximo desafio do time será contra o Mirassol, pela Copa Paulista. Uma vitória garante a classificação antecipada para a próxima fase. Apesar da vitória, o técnico Paulo Baier demonstrou preocupação com os gols sofridos no final das partidas e destacou a importância do trabalho em equipe e a evolução do time. A vitória foi celebrada, mas a falta de estrutura para receber os torcedores no estádio foi lamentada.



