Obra do jornalista Paulo Henrique Amorim foi indicada por Saulo Gomes
O renomado jornalista Saulo Gomes, figura icônica do rádio e da televisão, compartilha sua mais recente recomendação de leitura: o livro “O Quarto Poder”, de Paulo Henrique Amorim. A obra, segundo Gomes, retrata com independência, coragem, competência, cultura e honestidade o trabalho consagrado de Amorim.
Um Retrato Histórico do Brasil
Saulo Gomes, que preside a Associação Brasileira de Anistiados Políticos em Brasília, destaca a importância do livro para entender o Brasil das últimas décadas. Como ex-exilado e ex-preso político, Gomes viveu intensamente os grandes acontecimentos do país nos últimos 40 a 50 anos. Ele ressalta que Paulo Henrique Amorim retrata um período de cerca de 30 anos, mencionando pessoas e personalidades, algumas já falecidas, outras ainda em plena atividade política. Para Gomes, é uma leitura essencial pela responsabilidade e pela inclusão de documentos históricos do jornalismo.
60 Anos de Jornalismo e Novidades
Próximo a completar 60 anos de carreira jornalística, Saulo Gomes compartilha a novidade do lançamento de sua biografia em DVD, com a assinatura da jornalista Adriana Silva. O material trará grandes reportagens de sua vida profissional, com documentos, fotos, vídeos e revelações inéditas sobre seu trabalho, tanto em reportagens policiais quanto políticas. Gomes iniciou sua trajetória no jornalismo em 1956, na Rádio Continental, a primeira emissora brasileira com programação exclusivamente jornalística e esportiva.
A Relevância de “O Quarto Poder”
Gomes enfatiza que “O Quarto Poder” é uma leitura não apenas recomendada para jornalistas, mas para todos que desejam compreender os acontecimentos do país. Segundo ele, o livro aborda fatos e personagens da política de 30 anos atrás, que hoje vivem situações que foram previstas por Paulo Henrique Amorim. O jornalista finaliza reiterando sua admiração pela competência, independência, honestidade e capacidade de descrição de Paulo Henrique Amorim.
A obra oferece um panorama valioso sobre o cenário político e jornalístico brasileiro.



