Maria Zuely Alves Librandi e Sandro Rovani da Silveira Neto estão sendo investigados na Operação Sevandija
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) informou que acompanha as investigações sobre as fraudes na prefeitura de Ribeirão Preto e que adotará possíveis sanções contra Maria Azulia Alves Librande e Sandro Rouvani da Silveira Neto, advogados suspeitos de envolvimento.
Caso Grave e Investigação em Andamento
Para Alexandre Colusse, coordenador da Comissão de Prerrogativas da OAB em Ribeirão Preto, o caso é grave. A OAB esteve presente no dia dos fatos por meio da Comissão de Direitos e Prerrogativas, preservando os direitos dos colegas envolvidos. A comissão aguarda o desenrolar do processo investigatório para, após a comprovação da participação dos advogados no crime, tomar as providências cabíveis através da Comissão de Ética e Disciplina.
Possíveis Sanções para os Advogados
As sanções podem variar de advertência e censura à suspensão ou até mesmo a exclusão definitiva dos quadros da OAB, caso as denúncias sejam comprovadas por sentença transitada em julgado. A OAB confirmou que, se comprovada a participação dos advogados nas fraudes, eles podem perder o registro profissional.
Leia também
A OAB e o Processo
A OAB demonstra compromisso com a apuração dos fatos e a aplicação das sanções cabíveis, reforçando seu papel na manutenção da ética e da integridade da advocacia. O acompanhamento rigoroso do processo garante que a justiça seja feita e que a profissão seja preservada de atos ilícitos.



