CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

OAB manifesta repúdio à agressão cometida contra um morador em situação de rua em Ribeirão

Nota destaca que faltam políticas públicas eficientes de ajuda as às pessoas nesta situação
agressão morador rua
Nota destaca que faltam políticas públicas eficientes de ajuda as às pessoas nesta situação

Nota destaca que faltam políticas públicas eficientes de ajuda as às pessoas nesta situação

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Ribeirão Preto manifestou repúdio à agressão sofrida por um morador de rua na cidade no dia 20 de junho. Imagens divulgadas pela EPTV e redes sociais como a CBN mostram um homem de 68 anos sendo agredido pelo segurança de um supermercado enquanto aguardava em um ponto de ônibus no centro. A vítima caiu e bateu a cabeça.

Agressão Inaditável e Desamparo

A OAB classificou a agressão como inaceitável, evidenciando a vulnerabilidade da população em situação de rua. A instituição se colocou à disposição da vítima para oferecer suporte legal e acionar o Ministério Público para a abertura de um inquérito.

Falta de Políticas Públicas e Impunidade

A nota da OAB também critica a falta de políticas públicas eficientes para atender a população de rua, que tem crescido em decorrência de dificuldades financeiras e da pandemia. A entidade aponta indiferença, indignidade e violência como marcas do tratamento dispensado a essa população. A OAB destaca que as empresas não podem se eximir da responsabilidade por atos de seus funcionários, mesmo terceirizados, alegando que os fatos ocorreram fora do horário ou local de trabalho.

A Busca por Respostas

A CBN solicitou um posicionamento da Prefeitura de Ribeirão Preto sobre o ocorrido e aguarda resposta. O episódio levanta questionamentos sobre a segurança e o respeito aos direitos humanos dos moradores de rua, expondo a urgência de ações efetivas para garantir a proteção dessa parcela vulnerável da população.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.