OAB passa a acompanhar caso de advogado que saiu ileso de ataque a tiros em Ribeirão Preto
Um advogado escapou ileso de um ataque a tiros no último sábado em Ribeirão Preto. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) está acompanhando o caso e prestando apoio ao profissional.
O Ataque
O incidente ocorreu na Rua Alfredo Pod, no bairro Parque dos Servidores, por volta das 11h10 da manhã. Câmeras de segurança registraram o momento em que dois homens encapuzados, em um carro, atiraram contra o advogado, que estava em outro veículo. Os tiros também atingiram um terceiro carro, mas o ocupante não se feriu. Após o ataque, o advogado prestou depoimento na Polícia Judiciária. A perícia recolheu 23 cápsulas de pistola calibre 9 milímetros. A polícia investiga o crime, mas ninguém foi preso até o momento.
Posicionamento da OAB
A OAB se manifestou sobre o caso. Paulo Martins Cason, presidente de direitos e prerrogativas da OAB Ribeirão, informou que a OAB está prestando atendimento ao advogado, através de um plantonista da Comissão de Prerrogativas. A Comissão atua 24 horas por dia para dar assistência aos advogados e acompanhar os procedimentos. A OAB pretende ingressar no inquérito para cobrar das autoridades uma investigação rigorosa sobre o crime. Paulo Martins também comentou sobre a suspeita de que o ataque esteja ligado a um caso em que o advogado defende réus na cidade de Jardinópolis.
Leia também
Ligação com o Caso Salomão
O caso mencionado por Paulo Martins é o dos irmãos Salomão em Jardinópolis. O advogado atacado estaria envolvido na ação judicial sobre esse caso, uma disputa por herança que resultou na morte de Rogério Salomão e sua advogada, Ana Claudia Jorge, em outubro do ano passado. Rogério e Lilian foram mortos quando aguardavam Carlos Alberto Arioli Salomão para finalizarem um contrato de entrega do imóvel. Carlos Salomão é apontado como o autor dos disparos e está foragido. Dois homens também estão envolvidos no caso em São Paulo.
A profissão de advogado pode ser considerada de risco, envolvendo questões criminais e patrimoniais, o que, infelizmente, resulta em casos de violência. O advogado atacado concederá uma coletiva de imprensa para dar mais detalhes sobre o caso.



