CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Obra no cruzamento entre as ruas Florência de Abreu e Amador Bueno dificulta o trânsito no Centro

Maquinário trabalha retirando o asfalto para realizar os serviços; confira quais as outras interdições ainda ativas na região
Trânsito no Centro
Maquinário trabalha retirando o asfalto para realizar os serviços; confira quais as outras interdições ainda ativas na região

Maquinário trabalha retirando o asfalto para realizar os serviços; confira quais as outras interdições ainda ativas na região

Obras no Centro de Ribeirão Preto Causam Transtornos no Trânsito

Interdição na Amador Bueno

A esquina da Amador Bueno com a Florentino de Abreu está interditada devido à continuação das obras do corredor de ônibus do quadrilátero central. A interdição, que começou na tarde de ontem, exige que motoristas façam desvios, causando lentidão e confusão no trânsito. O prazo estimado para a conclusão desta etapa é de cinco dias.

Desvios e Impactos no Trânsito

Motoristas que trafegam pela Amador Bueno precisam acessar a Rua Campo Sales à esquerda, depois virar à esquerda na Tibiriçá e retomar o caminho pela São Sebastião. Outra opção é virar na Amador Bueno sentido Campo Sales, evitando a Avenida Francisco Junqueira. Apesar da sinalização com cavaletes, cones e placas, muitos motoristas ainda desrespeitam a interdição, causando congestionamentos e manobras perigosas, inclusive na contramão.

Outras Obras e Implicações

Além da interdição na Amador Bueno, outras obras do corredor de ônibus estão em andamento no centro, incluindo a Florentino de Abreu (esquina com a Álvares Cabral) e a região da Catedral Metropolitana até o José Bonifácio. As obras, que devem ser concluídas no próximo mês, impactam o trânsito em várias ruas, como Bisconde de Inhaúma, Prudente de Moraes, Campo Sales e São Sebastião, que apresentam sobrecarga e congestionamento, principalmente nos horários de pico. A situação é agravada pela estreiteza de algumas vias e pela presença de estacionamentos em ambos os lados. A imprudência de alguns motoristas e ciclistas, utilizando calçadas e realizando manobras irregulares, também contribui para o caos, colocando pedestres em risco.

A situação do trânsito no centro de Ribeirão Preto permanece complicada devido às obras em andamento. A combinação de interdições, desvios e o comportamento de alguns condutores resulta em congestionamentos e riscos para pedestres. A prefeitura solicita atenção e colaboração dos motoristas para seguir as sinalizações e evitar acidentes.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.