Serviço reduz o espaço na via para quem segue no sentido Centro e no sentido Bairro tem trecho totalmente interditado
Obras na Maurílio Biage causam transtornos no trânsito de Ribeirão Preto
Motoristas que trafegam pelas proximidades da Avenida Maurílio Biage, em Ribeirão Preto, enfrentam dificuldades devido às obras de construção de uma ponte que interligará a região da Carlos Eduardo de Gasper e Consone com a Avenida Leon 13. A obra, que visa conectar a zona sul e a zona leste da cidade, tem provocado afunilamento da via e redução de espaço, causando congestionamentos e lentidão, principalmente nos horários de pico.
Pontos críticos e reclamações
Um dos pontos mais críticos fica no entroncamento da Avenida Leon 13 com a Maurílio Biage. No sentido centro, a redução de uma faixa devido ao canteiro de obras gera disputa por espaço entre os veículos. Já no sentido bairro, a situação é ainda mais complicada devido à interdição total entre os acessos da Carlos Eduardo de Gasper e Consone. Motoristas precisam fazer um desvio pela Carlos Eduardo de Gasper e Consone, atravessar a Portugal e retornar pelo canteiro central para retomar a Maurílio Biage. A presença de um ponto de ônibus próximo à Maurílio Biage, com grande fluxo de transporte coletivo, agrava a situação, causando conflitos entre ônibus e carros e aumentando a lentidão.
Sinalização e recomendações
A RDMO, empresa responsável pela gestão do trânsito em Ribeirão Preto, afirma ter colocado sinalizações de orientação e regulamentação de trânsito na área. Apesar disso, motoristas reclamam da falta de agentes de trânsito no local. Recomenda-se atenção redobrada ao trafegar pela região, principalmente ao realizar o desvio pela Carlos Eduardo de Gasper e Consone e cruzar a Avenida Portugal. Motoristas de veículos maiores devem redobrar a atenção e a paciência ao realizar as manobras. As interdições devem continuar enquanto a construção da ponte estiver em andamento.
Leia também
- Ponte avenida maurelio biage ribeirão preto: Obra de ponte na avenida Maurílio Biagi entra nos estágios finais para a liberação
- Trânsito e interdições em ribeirão preto: Prova de ciclismo dos Jogos Regionais interdita trecho da avenida Murílio Biagi
- Obra da ponte da avenida Maurílio Biagi avança para concretagem das vigas
A situação permanece sendo monitorada, e a RDMO indica rotas alternativas para os motoristas. A obra está apenas no início, e os transtornos devem persistir por algum tempo. A recomendação é que os motoristas redobrem a atenção e a paciência ao trafegar pela região.



