Via dá acesso à cidade para quem vem da Anhanguera e leva até ao Trevão para quem está saindo de Ribeirão Preto
Motoristas enfrentam dificuldades no trânsito da zona leste de Ribeirão Preto devido às obras de implantação de um corredor de ônibus.
Obras na Castelo Branco
A principal causa dos congestionamentos é a interdição de uma faixa na Avenida Castelo Branco, no sentido Avenida Trejo de Maio e Avenida Presidente Kennedy. As obras fazem parte da construção do corredor de ônibus que também irá contemplar a Avenida Trejo de Maio, Rua Capitão Salomão e Rua Goiás.
Impactos no Trânsito
A redução de espaço na via afeta o fluxo de veículos em diversos pontos, causando lentidão na Castelo Branco e congestionamentos na rotatória com a Avenida Maria de Jesus Condeixa. Motoristas que acessam bairros da zona leste ou seguem em direção à Serrana e Rodovia Abrão Acede também são impactados.
Leia também
Previsão de término
Embora o congestionamento seja mais intenso no sentido Avenida Trejo de Maio, a obra deve se prolongar pelos próximos dias. A previsão de entrega do corredor de ônibus é para o primeiro semestre de 2024, com paralisação das obras apenas em pontos comerciais entre 1º de dezembro e 15 de janeiro. Como a região da Castelo Branco não possui muitos comércios, as obras devem continuar sem interrupções durante o período de festas.



