CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Obras de mobilidade serão flexibilizadas para não atrapalharem o comércio em datas comemorativas

Medida serve para datas próximas ao Dia dos Namorados, Dia dos Pais, Dia das Crianças Black Friday, Natal e Ano Novo
mobilidade urbana
Medida serve para datas próximas ao Dia dos Namorados, Dia dos Pais, Dia das Crianças Black Friday, Natal e Ano Novo

Medida serve para datas próximas ao Dia dos Namorados, Dia dos Pais, Dia das Crianças Black Friday, Natal e Ano Novo

A Prefeitura de Ribeirão Preto anunciou alterações no cronograma das obras da cidade para minimizar impactos no comércio local, principalmente em datas comemorativas. Após reuniões com representantes do comércio varejista, ficou decidido que as intervenções serão readequadas para reduzir transtornos durante os feriados.

Mudanças no Cronograma

As alterações no cronograma afetarão cinco datas comemorativas: Dia dos Namorados (12 de junho), Dia dos Pais (14 de atrássto), Dia das Crianças (12 de outubro), Black Friday (última sexta-feira de novembro) e Natal/Ano Novo. A prefeitura manterá diálogo permanente com o comércio e a Secretaria de Obras para minimizar os impactos das obras nesses períodos, evitando que canteiros de obras e máquinas atrapalhem a circulação de pessoas e clientes.

Andamento das Obras

O prefeito Artêmio Nogueira detalhou o andamento de algumas obras: na região da Dom Pedro, a pavimentação do corredor em direção à Rua Rio Grande do Sul está acelerada; as obras no corredor São Paulo estão previstas para iniciar em breve; o túnel da Nove de Julho, com exceção do imbóquio, será entregue em 19 de junho; e os viadutos Tomás Alberto Weitling, Brasil e Giana terão impacto mínimo no comércio. O cronograma levará em conta as datas comemorativas para reduzir impactos negativos.

Reajuste Orçamentário e Planejamento

Sobre o orçamento, o prefeito explicou que, apesar do aumento dos custos de insumos, o reajuste não comprometerá a continuidade das obras. Descontos em obras sem problemas e relicitações ajudaram a absorver os impactos. Quanto à questão de retrabalhos, o prefeito enfatizou o aprimoramento dos projetos executivos para minimizar imprevistos. Casos de retrabalho ocorrem em situações de ausência de itens no projeto original ou erros de execução, sendo corrigidos pela construtora, que também é responsável por eventuais problemas até cinco anos após a entrega da obra.

Em resumo, as obras em Ribeirão Preto seguem em andamento, com ajustes no cronograma para minimizar os impactos no comércio durante as datas comemorativas. A prefeitura busca garantir a conclusão das obras sem prejuízo para a população e os comerciantes.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.