Rua Barão do Amazonas será a mais afetada pelas obras, com dois trechos interditados, um parcialmente e outro fechado totalmente
As obras do Corredor de Ônibus da região central foram retomadas nesta segunda-feira, após um período de paralisação devido às chuvas. A Prefeitura havia emitido comunicado previamente informando sobre o reinício dos trabalhos.
Interdições na Rua Barão do Amazonas
As obras estão previstas para acontecer em dois trechos da Rua Barão do Amazonas. O primeiro, entre a Rua 9 de Julho e a Rua Bernardino de Campos, terá interdição parcial (uma faixa). Já o segundo trecho, entre a Rua Rui Barbosa e a Rua Campos Salles, terá interdição total. As interdições devem começar por volta das 13h30.
Etapas da Obra e Prazo
A primeira etapa dos trabalhos consiste na retirada do asfalto, seguida pela sondagem das redes de água e gás. A Secretaria de Infraestrutura da cidade afirma que a obra está dentro do prazo e que o serviço nos dois trechos deve durar 20 dias. A RPMob (órgão de mobilidade urbana) já realizou alterações na sinalização, disponibilizando rotas alternativas e placas informativas para os motoristas.
Leia também
Outros Corredores de Ônibus
Além da Rua Barão do Amazonas, as obras também devem ser retomadas hoje nos corredores da Castelo Branco, 13 de Maio e Costa e Silva/Presidente Kennedy. Essas obras também devem causar impactos no trânsito da região nos próximos 20 dias.
A equipe técnica da RPMob ficará no local monitorando o andamento dos serviços e garantindo a segurança dos motoristas e pedestres. A Prefeitura solicita a compreensão da população pelos transtornos causados pelas obras e recomenda o uso de rotas alternativas sempre que possível.



