Bloqueio na rua João Ramalho tem sobrecarregado ruas adjacentes; interdição total segue até a Capitão Salomão
Obras na região central causam caos no trânsito
Motoristas enfrentam dificuldades diariamente em vias como a Capitão Salomão e João Ramalho, devido às obras de reconstrução do asfalto e revisão de galerias. As interdições totais de quarteirões têm gerado congestionamentos que se estendem além do horário de pico.
Desvios ineficazes e pontos críticos
Os desvios implementados não têm resolvido o problema, criando gargalos principalmente na esquina da Carlos Gomes com a João Ramalho. O afunilamento das vias e o desrespeito à sinalização, com veículos estacionando de forma irregular, agravam a situação. Motoristas relatam dificuldades em manobrar e muitos invadem o cruzamento, causando conflitos e atrasos.
Recomendações para motoristas
A recomendação é evitar a região dos Campos Elíseos, se possível, optando por rotas alternativas. Para aqueles que precisam passar pelo local, a orientação é ter paciência, sair de casa com antecedência e redobrar a atenção, evitando conflitos e acidentes. A situação tende a piorar nos horários de pico, almoço e fim de tarde.



