Equipes realizam serviços pelo programa ‘Ribeirão Mobilidade’ para a implantação de rampas de acessibilidade nas calçadas
Obras de acessibilidade e corredor de ônibus causam lentidão no trânsito do centro de Ribeirão Preto.
Rampas de acessibilidade e o corredor de ônibus
A construção de rampas de acessibilidade e de um corredor de ônibus na região central de Ribeirão Preto está causando lentidão no trânsito. As obras estão concentradas em quatro quarteirões, nos cruzamentos das ruas Campo Sales e Visconde de Inhaúma. Segundo a prefeitura, o projeto faz parte do programa Ribeirão Mobilidade.
Pontos críticos
Motoristas que trafegam pela Rua Campo Sales encontram dificuldades, principalmente a partir da Rua Amador Bueno. Apenas uma faixa está liberada, causando congestionamentos. A situação se agrava pela proximidade de hospitais e do Shopping Santa Úrsula, o que aumenta o fluxo de veículos na região. Quem utiliza a Rua Visconde de Inhaúma também pode enfrentar lentidão, principalmente em horários de pico, já que esta rua conecta a Francisco Junqueira à Avenida Nove de Julho, outra via em obras devido ao corredor de ônibus.
Alternativas e acidente
Recomenda-se que motoristas busquem rotas alternativas para evitar a região central, principalmente as ruas Campo Sales e Visconde de Inhaúma. Além disso, um acidente envolvendo um ônibus e um carro na Avenida Luís Galvão César, próximo à Coca-Cola, também está afetando o trânsito. A Polícia Militar está no local, mas a gravidade da situação ainda é desconhecida.
A situação do trânsito na região central de Ribeirão Preto requer atenção dos motoristas, que devem buscar rotas alternativas para evitar congestionamentos e atrasos. A combinação de obras e acidentes exige cautela e planejamento para deslocamentos na área.


