CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Obras em trecho da rua Florência de Abreu seguem dificultando o andamento do trânsito no Centro

Quarteirões entre a avenida Independência e a rua São José estão totalmente interditados; confira quais rotas alternativas
Trânsito no Centro
Quarteirões entre a avenida Independência e a rua São José estão totalmente interditados; confira quais rotas alternativas

Quarteirões entre a avenida Independência e a rua São José estão totalmente interditados; confira quais rotas alternativas

Ribeirão Preto enfrenta grandes obras de mobilidade urbana, causando transtornos no trânsito.

Corredor de ônibus no quadrilátero central

As obras do corredor de ônibus no quadrilátero central de Ribeirão Preto continuam causando impactos significativos no trânsito da região. A interdição total de quarteirões entre a Avenida Independência e a Rua São José afeta motoristas, que precisam buscar rotas alternativas. A intervenção inclui não apenas a troca de asfalto, mas também a recuperação de galerias e encanamentos, garantindo melhorias na infraestrutura hídrica da cidade.

Interdições na região da Floriano Peixoto

A esquina da Floriano Peixoto com a Florencio de Abreu também está interditada, complicando o fluxo de veículos. Motoristas que sobem a Floriano Peixoto não conseguem seguir reto até a Avenida Nove de Julho, sendo obrigados a contornar pela América Brasileira e Avenida Independência. Apesar da redução da intensidade do trânsito após o horário de pico, a situação permanece crítica em horários de maior movimento. A conclusão desta etapa da obra está prevista para setembro.

Obras nos Campos Elíseos

A zona norte da cidade também enfrenta obras do corredor de ônibus, afetando o trânsito na região dos Campos Elíseos. A Tamandaré, importante via de acesso, está parcialmente interditada entre a Goiás e a Carlos Gomes, impactando o fluxo de veículos e o acesso a importantes locais como a Etec, a Escola Municipal Dom Luiz Domingues Mouzinho e o Hospital Santa Lídia. O acesso ao hospital está garantido pela Rua Padre Euclides, a partir da Rua João Ramalho. A previsão de entrega desta obra também é setembro.

Em resumo, motoristas que precisam transitar pelas regiões afetadas pelas obras devem ter paciência e atenção redobradas, buscando rotas alternativas sempre que possível. A prefeitura informa que as obras têm previsão de conclusão para setembro, e que o corredor da Costábio Romano com a Kennedy pode ser entregue até 60 dias antes do prazo.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.