CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Obras em trechos da rua Lafaiete tem prazos de entrega atrasados

Quarteirão entre a Cerqueira César e a Barão do Amazonas tinha liberação prevista para ontem (13); outros pontos tem atrasos
Obras na rua Lafaiete
Quarteirão entre a Cerqueira César e a Barão do Amazonas tinha liberação prevista para ontem (13); outros pontos tem atrasos

Quarteirão entre a Cerqueira César e a Barão do Amazonas tinha liberação prevista para ontem (13); outros pontos tem atrasos

Obras no Centro de Ribeirão Preto causam transtornos no trânsito

Motoristas enfrentam dificuldades devido às interdições na região central da cidade para implantação de corredores de ônibus. O cruzamento da Lafayette com a Sequeira segue interditado, mesmo após mais de uma semana do início da obra, prevista inicialmente para três dias. Além desse cruzamento, o quarteirão anterior, da Baranda Amazonas até a Sequeira, também permanece com bloqueios. A situação afeta o fluxo de veículos e causa congestionamentos, principalmente nas ruas utilizadas como rotas alternativas.

A situação se agrava

A interdição se estende por quatro quarteirões, da Baranda Amazonas até a Garibaldi, impactando moradores e trabalhadores da região. Ruas como Américo Brasiliense e Cerqueira também sofrem com o aumento do tráfego. A reportagem da CBN Ribeirão constatou lentidão no trânsito, principalmente na subida da Cerqueira, mesmo em horário de menor movimento. A previsão de liberação para esta segunda-feira não se concretizou, e os motoristas continuam enfrentando dificuldades. Há vazamentos de água em diversos pontos devido aos trabalhos de escavação, afetando o fornecimento em alguns locais.

Desvios e previsão de término

Para contornar os bloqueios, motoristas precisam fazer desvios pelas ruas Florentia de Abril, Visconde de Inhaúma, Barão do Amazonas e Américo Brasiliense. A previsão de término da obra é setembro de 2024, concentrando-se principalmente nas ruas Lafayette e Florentia de Abril até lá. A prefeitura atribui os atrasos a problemas encontrados durante a obra, como a necessidade de revisão em galerias e encanamentos. Apesar dos problemas, a prefeitura mantém a previsão de entrega para setembro.

A situação do trânsito no centro de Ribeirão Preto permanece complicada devido às obras. Motoristas devem redobrar a atenção e buscar rotas alternativas para evitar congestionamentos. Acompanharemos os desdobramentos e informaremos sobre novas atualizações.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.