CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Obras na avenida 13 de Maio causam trânsito em vários pontos da via

Implementação de um corredor de ônibus, reforma de calçada... confira as rotas alternativas para fugir de interdições
Trânsito na Avenida 13 de Maio
Implementação de um corredor de ônibus, reforma de calçada... confira as rotas alternativas para fugir de interdições

Implementação de um corredor de ônibus, reforma de calçada… confira as rotas alternativas para fugir de interdições

Obras na Avenida 13 de Maio causam lentidão no trânsito

Motoristas que trafegam pela Avenida 13 de Maio, em Ribeirão Preto, enfrentam lentidão devido a obras de implantação de corredor de ônibus. As intervenções estão causando interdições parciais em ambos os sentidos da via, afetando principalmente o fluxo no sentido centro da cidade.

Interdições e desvios

No sentido centro, a interdição da faixa da direita se estende da Avenida Hermelinda Corrado até a Praça do Canhão (rotatória com a Avenida Castelo Branco). A prefeitura estima que as obras nesse trecho, que incluem reforço do asfalto com concreto em pontos específicos, durem de 20 a 30 dias. Já no sentido bairro, a interdição de um quarteirão na faixa da direita ocorre entre as ruas Orlândia e Capivari, para reconstrução de calçadas e instalação de piso tátil. A presença de maquinário pesado em ambos os locais exige as interdições para garantir a segurança dos trabalhadores e dos motoristas.

Pontos críticos e previsão

Um ponto crítico é a saída da Avenida 13 de Maio para a rotatória da Avenida Castelo Branco (próximo à Rua Maria de Jesus Condeixa). Mesmo sem obras nesse trecho específico, o fluxo já intenso na região se agrava com as interdições, causando demora de 5 a 10 minutos para acessar a rotatória nos horários de pico. A situação deve se manter complicada pelo menos nas próximas horas. Vale ressaltar que as obras na Avenida Leão XIII, entre as ruas Arnaldo Vitaliano e Castelo Branco, já foram concluídas. O corredor de ônibus, que abrangerá as avenidas Leão XIII, Castelo Branco, 13 de Maio e Capitão Salomão, tem previsão de entrega para o segundo semestre de 2024. Outras obras de implantação de corredores de ônibus estão em andamento na zona leste, nas avenidas Presidente Kennedy e Constável Romano.

A situação do trânsito na Avenida 13 de Maio permanece complicada devido às obras, mas a conclusão das intervenções na Avenida Leão XIII representa um avanço no projeto de corredores de ônibus da cidade. Acompanhe as atualizações para informações mais precisas sobre o andamento das obras e possíveis alterações no trânsito.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.