Projetista Emílio Gerhart conversou com a CBN Ribeirão
Começaram hoje as intervenções na Avenida 9 de Julho, em Ribeirão Preto. A reforma, conduzida pelo Daerp, visa a substituição do sistema de tubulação de água e esgoto.
Objetivo da Reforma
Emílio Guerrarte, projetista do Daerp, explicou que a obra tem como objetivo principal diminuir as perdas no sistema de distribuição de água, causadas por vazamentos, e melhorar o abastecimento na região central da cidade. A iniciativa já era prevista pela administração municipal.
Financiamento Municipal
Ao contrário do que foi anunciado no ano passado pela prefeita Darci Vera, a obra não conta com verbas do Governo Federal. O investimento de R$ 1,3 milhão é integralmente financiado com recursos próprios do município.
Leia também
Impacto no Trânsito e Próximas Etapas
A primeira fase da obra restringe o estacionamento na Avenida 9 de Julho, entre a Avenida Portugal e a Rua Maduro Boeno. Outras interdições estão previstas e serão comunicadas com antecedência. A previsão é que a obra dure 90 dias. Após a conclusão, o Daerp planeja realizar intervenções em outros pontos antigos da cidade, como o quadrilátero central, Vila Tibério, Vila Seixas e parte de Campos Elíseos.
A obra representa um esforço para modernizar a infraestrutura hídrica da cidade, buscando otimizar o uso dos recursos e garantir um melhor serviço à população.



