Ordem de serviço foi assinada nesta terça (9), com previsão de entrega da obra para daqui a um ano; serviço está 8% concluído
As obras na Avenida 9 de Julho serão retomadas a partir de 22 de abril. A ordem de serviço foi assinada ontem; a previsão de entrega é de aproximadamente um ano.
Cronograma e previsão
A Prefeitura de Ribeirão Preto autorizou a retomada dos serviços e estima concluir o empreendimento em cerca de 12 meses, contados a partir do reinício dos trabalhos.
Interrupção e nova licitação
A revitalização da avenida e a construção dos corredores de ônibus começaram em julho do ano passado, mas o contrato com a empreiteira Metropolitana do Rio de Janeiro foi rescindido em dezembro. A administração municipal alegou atraso na execução: a obra estava com apenas 8% concluído, quando o contrato previa 48% naquele estágio. Em nova licitação, a vencedora foi a Era Técnica e Engenharia e Construções, com o valor para a sequência do serviço estimado em R$ 32 milhões.
Leia também
Serviços previstos
A empresa contratada deverá retirar os paralelepípedos em ambos os sentidos da avenida, refazer as calçadas e construir um corredor de ônibus de 1,6 km.
A prefeitura informou que acompanhará a execução e os prazos para evitar novos atrasos e garantir a finalização do projeto.



