CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Obras na Castelo Branco e 13 de Maio devem terminar apenas no final do ano que vem

Serviços acontecem de forma escalonada; na segunda (3) uma mangueira estourada jogou piche em diversos veículos
Obras Castelo Branco 13 de Maio
Serviços acontecem de forma escalonada; na segunda (3) uma mangueira estourada jogou piche em diversos veículos

Serviços acontecem de forma escalonada; na segunda (3) uma mangueira estourada jogou piche em diversos veículos

Obras na Avenida 13 de Maio causam transtornos no trânsito

Motoristas que trafegam pela Avenida 13 de Maio, em Ribeirão Preto, enfrentam dificuldades devido às obras do corredor de ônibus da Castelo Branco, iniciadas em maio e com previsão de término apenas em 18 meses. Os trabalhos, que incluem recapeamento, estão concentrados em um trecho após a rotatória das avenidas Meira Júnior e Castelo Branco, afetando principalmente quem segue em direção à zona leste da cidade.

Interrupções e desvios

Atualmente, o recapeamento está ocorrendo na faixa da esquerda da Avenida 13 de Maio, sentido Castelo Branco, comprometendo o fluxo de veículos. Motoristas que acessam a via pela Avenida Meira Júnior ou Capitão Salomão precisam utilizar apenas a faixa da direita para entrar na 13 de Maio. A previsão é que as obras afetem um trecho de aproximadamente três quarteirões, entre as ruas José da Silva, Cesário Mota e Laguna, no Jardim Paulistano. Como alternativa, motoristas podem optar por rotas alternativas pelos bairros Jardim Paulistano ou Campos Elíseos.

Acidente com caminhão de asfalto

Na segunda-feira, um incidente envolvendo um caminhão de asfalto adicionou mais problemas aos motoristas. Uma mangueira que distribuía piche se rompeu, atingindo seis veículos (cinco carros e uma moto) e causando danos a pelo menos dois motoristas. A empresa responsável, Altenha Engenharia, já se comprometeu a arcar com os prejuízos, fornecendo um veículo reserva à motorista Samia Murari, cujo carro foi atingido. A prefeitura acompanha a situação e garante que as obras seguem em andamento, com os serviços do lado oposto da pista já concluídos.

As obras, orçadas em mais de R$ 26 milhões, visam melhorar o sistema de transporte público da região. Apesar dos transtornos, a previsão é que, ao final, os trabalhos resultem em melhorias significativas para o transporte coletivo na cidade. Motoristas devem redobrar a atenção e buscar rotas alternativas para evitar congestionamentos na região.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.