Trechos interditados só devem ser liberados às 12h de quinta; trânsito ficou lento no Centro, Campos Elíseos e Vila Tibério
O trânsito em Ribeirão Preto enfrenta complicações significativas devido a obras emergenciais na rede de esgoto da Avenida Jerônimo Gonçalves. Desde as primeiras horas da manhã, interdições e desvios têm causado congestionamentos e impactado o deslocamento de moradores e trabalhadores.
Entenda a Interdição e Seus Impactos
Uma cratera que surgiu no cruzamento da Avenida Jerônimo Gonçalves com a Fábio Barreto no sábado levou à interdição total da área. Equipes da prefeitura trabalham para identificar e solucionar o problema, mas a interdição repentina pegou muitos motoristas de surpresa. O congestionamento se estende até a Via Norte e proximidades da ponte com a Avenida Dom Pedro, afetando também quem tenta acessar a cidade pela Via Tibério e Campos Elíseos.
Rotas Alternativas e Pontos de Atenção
Diante do caos no trânsito, a Transerp (Empresa de Trânsito e Transporte Urbano de Ribeirão Preto) sugere rotas alternativas para evitar a área afetada. Motoristas que vêm da Zona Norte são aconselhados a utilizar a Via Saudade e a Avenida Capitão Salomão. Quem está na Costa e Silva pode fazer o retorno e seguir pelas mesmas avenidas. A Avenida do Café também apresenta lentidão devido ao aumento do fluxo de veículos buscando desviar da Jerônimo Gonçalves. Evitar a rotatória da Marquês de Pombal é outra recomendação para quem vem dos Campos Elíseos.
Leia também
Reclamações e Riscos Adicionais
Além do congestionamento, moradores relatam dificuldades no transporte público, com ônibus sendo forçados a parar longe dos pontos e passageiros tendo que caminhar longas distâncias. Motociclistas alertam para o risco de acidentes devido ao esgoto que vaza na Francisco Junqueira, tornando a pista escorregadia e perigosa.
A prefeitura ainda não divulgou um prazo para a conclusão das obras, mas equipes estão no local buscando solucionar o problema o mais rápido possível.



