Prefeitura confirmou lotação nos leitos da rede pública e privada do município
Franca registra colapso no sistema de saúde
Situação crítica em Franca
A cidade de Franca enfrenta uma situação crítica com a taxa de ocupação de leitos de UTI e enfermaria atingindo 100%, tanto em hospitais públicos quanto privados. Ontem, foram registrados mais 63 casos positivos de coronavírus, elevando o número total para 985. Apesar de 323 pessoas já estarem recuperadas, as 23 mortes registradas e a lotação completa dos hospitais geram grande preocupação.
Cenário em Barretos e região
Em Barretos, a situação é menos alarmante. A cidade registra 1.935 casos, 66 óbitos e 1.511 recuperados. Atualmente, 33 pessoas estão internadas com quadros graves, sendo 21 em UTI e 12 em enfermaria. As taxas de ocupação de leitos de UTI e enfermaria estão em 55,76% e 22,5%, respectivamente. Considerando as 66 cidades da região de Ribeirão Preto e Franca, o total de casos chega a 25.518, com 733 óbitos.
Leia também
Perspectivas e recomendações
Devido aos altos números de casos e a ocupação hospitalar, as regiões de Ribeirão Preto e Franca devem permanecer na fase vermelha do Plano São Paulo por, pelo menos, mais duas semanas. A recomendação é que a população continue seguindo as medidas de segurança para conter o avanço do vírus, colaborando para que a situação melhore o mais rápido possível. A responsabilidade é compartilhada entre os governos e a população.


