Cidade tem 7268 casos confirmados e 222 mortes pelo novo coronavírus
Os hospitais de Ribeirão Preto seguem com ocupação máxima de leitos, segundo dados divulgados pela Prefeitura em transmissão ao vivo. A taxa de ocupação de leitos de UTI permanece crítica, com 174 dos 175 leitos disponíveis ocupados (99%), mantendo-se em 99,4% pelo segundo dia consecutivo. A situação nas enfermarias também é preocupante: 209 dos 221 leitos estão ocupados, representando uma taxa de ocupação de 94%.
Números da Pandemia
O boletim epidemiológico trouxe mais dados preocupantes: foram confirmados 267 novos casos e 8 novas mortes por Covid-19 em Ribeirão Preto. A cidade totaliza atrásra 7.268 casos confirmados e 222 óbitos.
Ação do Governo Estadual e Municipal
Em resposta à situação crítica, a Prefeitura de Ribeirão Preto anunciou um convênio com o governo estadual para a abertura de 21 novos leitos de UTI. A iniciativa prevê a criação de 6 leitos no Hospital Santalívia e 15 no Hospital Ribeirãopreto, garantindo assistência médica por três meses. O objetivo é ampliar a capacidade de atendimento e salvar vidas.
Leia também
Reflexões sobre o Combate à Pandemia
Com apenas um leito de UTI disponível para tratamento de Covid-19, a situação em Ribeirão Preto, cidade com cerca de 700 mil habitantes, é extremamente delicada. Em reunião virtual com prefeitos europeus, o prefeito Duarte Nogueira admitiu erros no combate à pandemia.


