CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Oferta de empregos temporários deve aumentar 12% até o final do ano no país

No segundo semestre deste ano a expectativa é que 900 mil pessoas sejam contratadas
empregos temporários
No segundo semestre deste ano a expectativa é que 900 mil pessoas sejam contratadas

No segundo semestre deste ano a expectativa é que 900 mil pessoas sejam contratadas

Contratações Temporárias em Alta

A Associação Brasileira de Trabalho Temporário prevê um crescimento de 12% nas contratações temporárias até o final do ano. Entre julho e dezembro de 2019, foram criadas 800 mil vagas. Para o mesmo período de 2023, a estimativa é de 900 mil novas oportunidades de emprego em todo o país.

Indústria como Principal Motor

De acordo com Douglas Pereira, diretor regional da Associação, a indústria deve ser o setor que mais oferecerá vagas. A recuperação da indústria, após três meses de queda na produção durante a pandemia, impulsiona a criação de empregos. Em junho, a produção industrial brasileira teve um aumento de 8,9%, com crescimento ainda maior em São Paulo (14,2% em comparação a maio). Essa retomada se deve à necessidade de repor as vagas fechadas durante a pandemia e suprir a demanda represada.

Direitos do Trabalhador Temporário

É importante destacar que os funcionários temporários possuem os mesmos direitos dos trabalhadores com carteira assinada, incluindo Fundo de Garantia, horas extras e contagem do tempo de serviço para aposentadoria pelo INSS. Além disso, existe a possibilidade de efetivação após o período temporário.

Portanto, para quem busca emprego, as contratações temporárias representam uma excelente oportunidade. A recomendação é procurar agências de emprego especializadas e ficar atento às vagas disponíveis na internet.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.