Cursos são voltados à comunicação, com aulas de produção de podcast; inscrições no site: oficinasgratuitasdeferias.blogspot.com
Oficinas gratuitas de comunicação para jovens em Ribeirão Preto
Oportunidades de férias para estudantes
Estudantes do ensino fundamental, médio e superior, com idades entre 14 e 24 anos, têm a chance de participar de oficinas gratuitas de comunicação em Ribeirão Preto durante as férias de julho. As vagas são limitadas a 10 participantes por oficina.
Comunicação em imagem e produção de podcast
As oficinas serão divididas em duas modalidades: comunicação em imagem e produção de podcast. A oficina de comunicação em imagem acontecerá de 15 a 17 de julho, no período da tarde, com aulas teóricas e práticas. Já a oficina de produção de podcast será realizada nos dias 22, 23 e 25 de julho, também no período da tarde, com aulas teóricas e prática de produção em estúdio.
Leia também
- Atividades gratuitas nas bibliotecas municipais: Bibliotecas de Sertãozinho tem programação recheada para as férias escolares de julho
- Turismo acessível em são paulo: Ainda não sabe pra onde vai viajar nas férias de julho? Está sem ideias e, o principal, a grana está curta?
- Férias de julho: como fica a guarda dos filhos de pais separados?
Inscrições e objetivo das oficinas
As inscrições estão abertas até o dia 9 de julho pelo site oficinasgratuitasdeférias.blogspot.com. O objetivo é fomentar o mercado de comunicação, oferecendo oportunidades para jovens conhecerem e se atualizarem nesse setor. A comunicação é essencial em qualquer área de atuação, seja nas redes sociais ou na construção da imagem profissional. O domínio da comunicação, incluindo a produção de podcasts – considerando que o Brasil é um grande consumidor desse formato – é um diferencial importante para a carreira profissional.
As oficinas são uma excelente oportunidade para estudantes aprimorarem suas habilidades em comunicação e se prepararem para o mercado de trabalho. A iniciativa oferece um aprendizado prático e teórico em áreas relevantes e em alta demanda.



