Testemunhas disseram que o líquido vazou de um motor que era transportado pela via; mancha tinha mais de 1 km de distância
Um grave acidente envolvendo derramamento de óleo gerou transtornos no trânsito de Ribeirão Preto na tarde desta terça-feira. O incidente ocorreu no Viaduto Papa João Paulo II, que dá acesso aos bairros Quintino II e Costa Silva, sentido centro.
Derramamento de óleo causa acidentes
Segundo relatos, um caminhão guincho da empresa Thipo Munch, que transportava um motor, foi o responsável pelo derramamento de óleo em uma extensão de aproximadamente 1 km, do meio do viaduto até o primeiro posto de combustíveis na Costa Silva. O óleo deixou o asfalto extremamente escorregadio, resultando em acidentes com, pelo menos, dois motociclistas que sofreram ferimentos leves. Testemunhas relataram o ocorrido à reportagem, mas não quiseram gravar entrevistas.
Ação rápida e alerta à população
Após receber diversos alertas nas redes sociais e um vídeo de um ouvinte mostrando a gravidade da situação, a Transherp agiu rapidamente, enviando equipes para o local. A serragem foi espalhada por todo o trecho afetado, minimizando o risco de novos acidentes. Apesar da rápida intervenção, motoristas e, principalmente, motociclistas, devem redobrar a atenção ao trafegar pela região, já que o asfalto ainda pode apresentar resíduos de óleo.
Leia também
Sequências dos eventos e alerta final
O caminhão guincho envolvido no acidente parou no posto de combustíveis, foi lavado e o motorista seguiu viagem. Apesar da ação da Transherp, a recomendação é de que motoristas reduzam a velocidade ao passar pelo viaduto. A reportagem reforça a importância de compartilhar informações sobre o ocorrido para alertar outros condutores e prevenir novos acidentes. A colaboração dos ouvintes é fundamental para manter a população informada sobre os imprevistos no trânsito da cidade.



