CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Ônibus do transporte público de Ribeirão bate na traseira de caminhão na avenida Costa e Silva

Um dos passageiros teve um corte na testa e foi socorrido ao hospital; caminhão teria freado bruscamente o que causou a batida
acidente ônibus Ribeirão Preto
Um dos passageiros teve um corte na testa e foi socorrido ao hospital; caminhão teria freado bruscamente o que causou a batida

Um dos passageiros teve um corte na testa e foi socorrido ao hospital; caminhão teria freado bruscamente o que causou a batida

Acidente envolvendo ônibus e caminhão em Ribeirão Preto

Na manhã desta quarta-feira, um acidente entre um ônibus do transporte público de Ribeirão Preto e um caminhão causou transtornos no trânsito da cidade. A colisão ocorreu por volta das 9h, na Avenida Costa e Silva, próximo à rotatória da Tomás Alberto Othali, sentido bairro-centro.

Vítimas e relatos

Segundo informações colhidas no local com um passageiro, duas pessoas ficaram feridas. Um senhor sofreu um corte na testa e foi encaminhado à UPA pelo Corpo de Bombeiros. Uma mulher também bateu a cabeça, apresentando um hematoma, mas recusou atendimento médico. O passageiro relatou que o motorista do ônibus acreditou que o caminhão à frente iniciaria a conversão na rotatória, mas isso não ocorreu, resultando na colisão. O ônibus teve o parabrisa trincado pelo impacto.

Consequências e trânsito

Devido ao acidente, o trânsito ficou lento na região por aproximadamente uma hora. O ônibus ficou parado na faixa da direita, próximo à rotatória, até a conclusão do registro do boletim de ocorrência. A falta de sinalização adequada da PM (antiga Transerp) contribuiu para a confusão, com motoristas tendo que manobrar para evitar o local do acidente. O ônibus e o caminhão foram posteriormente removidos, e o trânsito foi totalmente liberado. Em nota, o PURBANO (responsável pelo transporte público) informou que o caminhão freou bruscamente, impossibilitando o motorista do ônibus de evitar a colisão. O PURBANO também alegou que o motorista do caminhão fugiu do local após a chegada da polícia.

O acidente serve como alerta para a importância da atenção redobrada no trânsito, principalmente em locais com rotatórias e grande fluxo de veículos. A fuga do motorista do caminhão agrava a situação, demonstrando falta de responsabilidade e compromisso com a segurança dos demais.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.