Veículo de linha que seguiria até o bairro Parque Ribeirão foi atacado em um ponto da Rua Franco da Rocha, na Vila Virgínia
Um ônibus do sistema de transporte público de Ribeirão Preto foi incendiado criminosamente na noite de ontem, causando pânico entre os passageiros.
O Incidente
Segundo o relato do motorista, o ataque ocorreu por volta das 21h na Rua Franco da Rocha, na Vila Virgínia. Um homem, portando um galão de combustível, entrou no ônibus da linha Parque Ribeirão logo após uma parada e ateou fogo no interior do veículo.
Pânico e Escape
Oito passageiros, incluindo três crianças, estavam a bordo no momento do ataque. Felizmente, todos conseguiram evacuar o ônibus antes que as chamas se alastrassem, evitando ferimentos. O motorista relatou a rapidez da ação do criminoso: “Não esperou nem eu sair do ônibus… já foi jogar gasolina, e inclusive respingou na minha calça, no sapato.”
Leia também
Controle das Chamas
O motorista agiu rapidamente para conter o incêndio. Sem conseguir alcançar o extintor do ônibus devido à intensidade das chamas, ele contou com a ajuda de uma motorista que passava pelo local. “Está descendo a senhora com uma moça, com o carro, parei ela para ajudar a gente com o extintor, aí ela veio, emprestou o extintor para a gente, aí eu consegui apagar o fogo.”
O incêndio causou danos significativos ao painel, assoalho e cortinas do ônibus. O suspeito fugiu do local em uma motocicleta, conforme informado pelo motorista.
As autoridades estão investigando o caso para identificar e capturar o responsável por este ato criminoso.



