Segundo órgão, o veículo estava com três pneus carecas; passageiros seguiram viagem em outro ônibus enviado pela empresa
Passageiros enfrentaram problemas no terminal rodoviário de Ribeirão Preto em 29 de dezembro de 2017.
Ônibus com pneus carecas
Um ônibus da empresa Ibitinguense, com destino a Bauru, foi impedido de seguir viagem devido a três pneus traseiros carecas. A Artex, agência reguladora do transporte no estado de São Paulo, autuou a empresa. Passageiros ficaram revoltados, perdendo compromissos e tendo que aguardar um ônibus substituto, que chegou com atraso.
Reações e consequências
Passageiros relataram transtornos, como o radialista André Luiz de Oliveira, que teve que cancelar um almoço familiar em Bauru. Outros passageiros, como o monitor de alarmes Dennis Capparrós, chegaram atrasados aos seus compromissos. A situação gerou indignação pela falta de segurança e responsabilidade da empresa de ônibus.
Leia também
Resposta da empresa
Marcos Vieira, coordenador de tráfego da empresa Ibitinguense, afirmou que é a primeira vez que tal situação ocorre e que uma sindicância interna foi aberta para apurar as irregularidades. Apesar da empresa alegar revisões periódicas, a Artex constatou a irregularidade dos pneus. A movimentação no terminal rodoviário seguiu intensa, porém tranquila, com recomendações de cuidados com bagagem e documentação.



