Um coletivo da mesma linha que vinha logo atrás, parou e conseguiu transportar alguns passageiros
Ônibus quebrado causa transtornos a passageiros em Ribeirão Preto
Manhã de caos na 13 de Maio
Na manhã desta segunda-feira, um ônibus da linha Parque São Sebastião quebrou na Avenida 13 de Maio, em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), causando transtornos a vários passageiros. O veículo ficou parado por cerca de 15 minutos, obrigando os passageiros a descerem e aguardarem o próximo ônibus. Viviane Maria da Silva, uma das passageiras, relatou a dificuldade em conseguir transporte alternativo, devido ao alto custo do Uber.
Falta de assistência e ônibus precários
A cozinheira Danusa Santos, outra passageira, criticou a falta de assistência por parte do motorista, que simplesmente pediu para todos descerem sem oferecer nenhuma solução. Passageiros reclamaram também das péssimas condições dos ônibus, citando veículos quebrados, falta de higiene e até areia dentro dos coletivos. Este é o terceiro caso de ônibus quebrado em Ribeirão Preto este ano, segundo relatos da reportagem.
Leia também
Prefeitura e ProUrbano: repasses e promessas
A reportagem questionou a ProUrbano, empresa responsável pelo transporte público da cidade, sobre a situação. Apesar dos 20 milhões de reais repassados pela Prefeitura em janeiro, como parte de um total de 70 milhões destinados ao reequilíbrio econômico do contrato de concessão, a população continua sofrendo com a precariedade do serviço. A Prefeitura anunciou, nas redes sociais, a chegada de uma nova frota até o meio do ano, mas até lá, os problemas persistem. A situação gera indignação nos passageiros, que pagam passagens caras por um serviço de baixa qualidade.



