Municípios estão na lista de risco de surto de dengue, chikungunya e zika; pedido foi publicado no Diário Oficial
Onze cidades da região central do estado de São Paulo precisam apresentar um relatório ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) sobre os gastos e ações de combate ao mosquito Aedes aegypti. A solicitação foi publicada no Diário Oficial.
Prefeituras em alerta
De acordo com o documento, as prefeituras de 250 municípios paulistas estão na lista de risco de surto de dengue, chikungunya e zika vírus. Essas informações foram divulgadas pelo Ministério da Saúde, que deu um prazo de 15 dias para as prefeituras prestarem contas.
Cidades da região central afetadas
Na região central do estado, as cidades de Araraquara, Brotas, Conchal, Descalvado, Leme, Motuca, Nova Europa, Porto Ferreira, Rio Claro, Santa Cruz das Palmeiras e Santa Rita do Passa Quatro estão entre as que precisam enviar o relatório. Esses municípios estão em situação de risco de surto das doenças transmitidas pelo mosquito.
Leia também
A transparência das ações de combate ao mosquito é crucial para garantir a saúde pública. O envio dos relatórios permitirá uma avaliação do trabalho das prefeituras e a adoção de medidas mais eficazes para prevenir surtos.



