Concertos acontecem nesta segunda, às 14h30 e na terça-feira às 14h30 e 20h, no Teatro Municipal
A Academia Livre de Música e Artes apresenta, de 12 a 13 de novembro, a ópera Judas em Sábado de Aleluia, uma comédia de costumes do século XIX escrita por Martins Pena, com adaptação e produção musical do projeto Alma.
Uma Ópera Contemporânea
Com a direção de Alma e Sucanho, e composição assinada por Lucas Galom e José Gustavo, a ópera aborda temas como política e relações humanas, refletindo a conjuntura atual. A obra foi escrita especialmente para a Academia Livre de Música e Artes, estreando espetáculos criados para seus alunos. O maestro regional do Nascimento destaca esse diferencial, enfatizando a oportunidade de os alunos entrarem em contato com grandes obras e desenvolverem habilidades culturais.
Um Marco Cultural em Ribeirão Preto
O maestro ressalta o ganho para a comunidade de Ribeirão Preto, incluindo músicos e moradores, que participam da formação artística da sociedade. Ele destaca a oportunidade única de estrear obras contemporâneas e a sinergia entre compositores, intérpretes e público. Para o maestro, esse momento de criação é mágico e importante para todos os artistas envolvidos.
Leia também
Apresentações e Debate
As apresentações acontecem no Teatro Municipal de Ribeirão Preto: segunda-feira (12/11), às 12h30; terça-feira (13/11), às 12h30 e às 20h30. A sessão das 20h30 inclui um debate sobre a adaptação da ópera. Os ingressos devem ser retirados uma hora antes do início de cada apresentação.



