Carros e outros bens seriam fruto da lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas; ação segue ativa nesta quinta (1º)
Operação contra o tráfico em Ribeirão Preto e outros estados
Uma operação policial de grande porte resultou na prisão de sete pessoas e na apreensão de armas e veículos em Ribeirão Preto. A ação, que contou com o apoio de policiais de Alagoas e outros estados, cumpriu 27 mandados de busca e seis de prisão na cidade.
Resultados da Operação
Entre os itens apreendidos estão três armas de fogo e seis veículos avaliados em mais de R$ 340 mil. As investigações apontam que os bens apreendidos são frutos da lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas. A operação também apreendeu drogas como maconha e cocaína.
Investigação e Alvos
A operação, que teve início em Alagoas, investiga uma quadrilha envolvida com facções criminosas e que comanda o tráfico de drogas em diversos estados. Em Ribeirão Preto, os alvos da operação foram investigados por três anos, com compartilhamento de informações entre as equipes policiais de Alagoas e outros estados. A investigação focou em dois casais que lideravam organizações independentes, mas com conexões com as mesmas facções criminosas e um esquema sofisticado de lavagem de dinheiro. A polícia percorreu diversos bairros da cidade, como Parque Ribeirão, Quintino Facci, Zona Norte, e Parque dos Ipês na Zona Leste, durante o cumprimento dos mandados.
Leia também
Mais detalhes sobre a operação serão divulgados em coletiva de imprensa. A operação demonstra a cooperação entre diferentes forças policiais no combate ao crime organizado e ao tráfico de drogas em âmbito nacional.



